25% dos candidatos faltam ao Enem 2011 e perdem a chance de aprender muita coisa com a prova
São Paulo, Brasil
Segundo fontes do própio INEP, cerca de 25% dos candidatos faltaram à prova do Enem (Eu Não Estudei Mesmo) nos dois dias. Segundo o INEP estes estudantes, além de não poderem se inscrever em programas como o SiSU (Sistema de Sofrimento Unificado), ProUNI (aquele programa de bolsas do governo que tem na faculdade da esquina da sua casa) e o FIES (aquele programa em que você se forma e passa a metado de sua vida pagando o emprestimo que fez do governo). Estes estudantes perderam de aprender inúmeras coisas com a prova. Como por exemplo:
- quais são os componentes de uma privada
- que ouvir conversa dos outros atrás de um muro não é falta de respeito, é apenas física.
- que o café era coisa do diabo, até o papa da uma provadinha, gostar e abençoar
- que existem vagalumes fêmeas que seduzem os machos para come-los.
- que todo ano vai cair chuva ácida e a resposta vai ser a mesma.
- que os Testemunhas de Jeová são só 0,7% da população do Brasil e mesmo assim todo dia vem um tocar a campainha em casa!
- que o peido das vacas é responsavel pelo aquecimento global, mas elas vão por culpa nas galinhas.
- que nylon NÃO isola porra nem uma.
- que é mais facil fazer uma questão de química organica do que abrir o saco plástico cinza que contem os cadernos de prova sem rasgar.
- que é importante saber a letra de War de Bob Marley.
- que "tweet" significa "pio.
- que falar ao telefone fazendo agachamentos emagrece.
- que amarrar uma cadeira ao um tronco é arte
- que quando chega na questão 60 vc já ta lendo que o vagalume matou o tigre e que ele tem malária por causa que o papa abençoou o café.
- que as moscas também são nossas parentes
- que a teoria da evolução de Darwin estava incompleta até o homem inventar o computador.
- que apesar de ter muitas questões referente ao tweeter, não se pode tweetar na prova.
- que se você tem um nome estranho, como Asdrubal ou Chimbinha, haverá muitas pessoas com o mesmo nome que o seu na sua sala.
- que dependendo do tamanho da sua cidade, você é mandado a fazer a prova do Enem num coléginho estadual que fica no cú do judas de sua cidade.
- que para o Garfield, qualquer mulher que namore seu dono é louca.
- que no ano passado os brasileiros beberam quase 331 bilhões de xícaras de café.
- que escrever em 140 caracteres estimula a produção d frases com clareza e objetividade. Mas a redação não segue este mesmo padrão.
- que se você passou o ano todo fuçando o Tweeter e o Facebook tem mais chances de se dar bem na prova de redação do que aqueles que passar o ano inteiro estudando.
- que as provas de resistencia do BBB não se comparam com a prova do Enem.
- que desde 1879 o Pelé se veste bem.
- que graças a ressonância magnética vai vir aí um Titanic em 3D.
Entre outras inúmeras coias. Maconheiros de plantão que fizeram o Enem estão propondo em levar uma ervinha para o papa Bento XVI provar e ver se ele aprecia e a abençoa assim como o Papa Clementino XIV abençoou o café. Já que a maconha só é abençoada por Jesus Negão no momento. Porém estudandes de cursinho de elite estão criticando o nivel da prova de redação, pois muitos deles passaram o ano estudando, diferenta da maioria dos candidatos como VOCÊ que passa horas nessas redes e fuçando a Desciclopédia como neste momento. Além de outras reclamações, o Fan Clube da Mafalda (que é composta por professores de cursinho, professores velhas de portugues, seu avô e nerds intelectuais) esta pensando em entrar com uma ação processual contra o INEP por ter cortado esta personagem que vivia aparecendo em edições anteriores da prova e de exames vestibulares.
0 mil comentaram, comente você também!:
Postar um comentário
Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!