9 de ago. de 2011

Globo decide fazer humor e publica peça de comédia

Rio de Janeiro

Em um grande acontecimento para a literatura cômica do Brasil, as organizações Globo resolveram lançar uma peça de comédia, com o objetivo de fazer as pessoas rirem um pouco.
Segundo algumas fontes, o espírito de Roberto Marinho apareceu na sede das organizações e disse que, no além, havia descoberto sua verdadeira vocação: ser comediante. Diante disso, ele resolveu que iria publicar sua primeira obra de comédia: os príncipios editoriais da Globo. Mas ao invés de falar toda a verdade da manipulação e do pacto com o diabo, ele redigiu os principios baseado no que a Globo não faz: jornalismo imparcial. Deste modo, ele falou, ele estará alcançando a suprema criação da irônia cômica, ultrapassando Machado de Assis e Kafka.
Alguns dos pontos principais da peça são a expressão de que a Globo sempre age pela mais completa imparcialidade (hilário), respeitando o direito das pessoas à informação (ironia sutil), atendo-se à verdade dos fatos (genial) e sempre se pautando com isenção (neste ponto, dei boas gargalhadas). O ponto principal é quando se diz que em vários anos de existência, as organizações Globo já tiveram alguns erros (ha, ha!) mas que o número de acertos foi maior. Há muitos outros pontos, pois a peça é grande, mas eu fiquei com preguiça e parei de ler.
Roberto Marinho já é membro da Academia dos Bajuladores Lunáticos (ABL), mas esta já disse que está pensando em torná-lo membro de novo, como membro post-mortem.
A Globo não revelou se pretende lançar um livro com a peça, ou se vai simplesmente deixar como está. No entanto, fontes do grupo disseram que se pretende lançar uma coletânea de piadas que reunirá produções de Roberto Marinho tanto de antes de morrer, como as que estão sendo ditadas agora. A coletânea se chamaria Pensamentos: como praticar um jornalismo ético e imparcial e outras questões da existência.
Acompanhe um trecho dos "princípios" publicados e depois retirado do ar (porque será né?)
                                                    A ideia era pregar uma peça nos leitores, através de uma ironia sutil                                              




Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/08/organizacoes-globo-divulgam-documento-com-principios-editoriais.html/ (REDE GLOBO RETIROU A POSTAGEM MAIS RECUPERAMOS UMA PARTE HAHA) 

Reaja!
deixe seu comentário.

0 mil comentaram, comente você também!:

Postar um comentário

Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!