1 de ago. de 2011

A água está no ar, ou melhor, fora dele

WASHINGTON, EUA
Quem quer ir lá buscar a água?


Hoje o Desnotícia está aqui com mais uma notícia espacial. Para quem é desinformado e ainda não sabe, a NASA lançou uma nota esses dias para trás falando que encontrou água no espaço (Waw, é a odisséia terrestre!). Álém de dizer que encontraram a água, eles relataram que não é apenas um pouco de água, é simplesmente 41 bilhões de vezes a mais que a água da Terra.
Infelizmente ou não, essa foi mais uma das descobertas totalmente inúteis e irrelevantes da NASA, até porque não importa qual é a quantidade de água que está no universo já que não dá para ir lá buscar e trazer para a Terra, e esse nem é o único problema, ainda temos que levar em consideração que essa água não é água, não dá para consumir como água pelo menos. Ela é simplesmente uma núvem de vapor no meio do nada, não se pode nem dizer que ela é ar, já que não existe ar no vácuo...
Enfim, além do paradoxo da núvem de água decomposta em ar no meio do vácuo, temos a triste notícia de que tudo isso está dentro de um buraco negro (será que ainda dá para piorar?), (sim, dá) e para piorar mais ainda, a tal núvem que não é água e nem ar, é mais densa que uma parede de concreto, ou seja, é uma núvem de água e ar - que não é ar - e que parece pedra (confuso não?).
Pois é, mas a NASA disse que nem tudo está perdido, eles disseram que é impossível pegar a mistura lá que chamam de água (O RLY?), mas que sem dúvida essa descoberta vai servir para alguma coisa (ainda a descobrir). Para eles a tal núvem lá mostra a idade aproximada da água no universo, o que também não tem a mínima importância.

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI252780-17770,00-NASA+DESCOBRE+QUANTIDADE+GIGANTESCA+DE+AGUA+NO+ESPACO.html

 Reaja!
 deixe seu comentário 

0 mil comentaram, comente você também!:

Postar um comentário

Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!