8 de ago. de 2011

Mais um lixo será lançado no espaço

EUA

A geringonça americana

Estamos aqui com mais uma triste notícia espacial, eu sei que ninguém dá a mínima para o que acontece no espaço, mas isso pode ser interessante (ou não). Enfim, o fato é que mais um lixo espacial foi lançado no espaço na última sexta feira, o lixo da vez foi uma sonda que será enviada até o planeta Júpiter e essa segundo eles será a viagem recordista em distância do sistema solar (quem liga?).
Já não é de hoje que esse povo vem fazendo lançamentos totalmente escalafobéticos que não tem o mínimo teor produtivo, ou seja, se encaixa perfeitamente no produtividade zero, a nova versão do fome zero categoria criada para as coisas inúteis que os cientistas e pesquisadores fazem e se vangloriam por elas, mas que não servem para absolutamente nada.
Enfim, o lançamento dessa sonda por parte dos EUA é mais uma prova de que a Guerra fria está muito longe do fim, já que eles estão fazendo isso mais por ciuminho que por qualquer outra coisa levando em consideração de que a Rússia planejava lançar uma sonda recordista sabe se lá para onde e com o fim do programa espacial americano, os rússos ficariam se achando muito se batessem esse recorde.
O planeta Júpiter não gosta muito de visitas e tem fortes raios de alguma coisa lá que impedem qualquer coisa de chegar perto dele sem ser totalmente destruída, para driblar a hostilidade do vizinho, os americanos vão gastar alguns bilhões em uma nova tecnologia para poder tornar o big brother planetas mais interessante e confortável.
De qualquer forma, a tal sonda vai demorar cinco anos para chegar ao destino (se chegar) e vai ficar lá por quinze meses para ficar espiando sobre a vida dos jupiterianos e demorar mais cinco anos pra voltar...Olha que falta do que fazer, você viajar dez anos (contando ida e volta) para vigiar a vida do seu vizinho...Enfim, após onze anos vamos saber como está a situação lá em Júpiter, e até lá...porque não procurar algo melhor para fazer?


Reaja!
vá espiar sua vizinha e comente aqui

0 mil comentaram, comente você também!:

Postar um comentário

Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!