18 de jul. de 2011

As cidades mais caras do mundo para se viver

SÃO PAULO, Brasil
Depois de muito falar sobre coisas totalmente desinteressantes, o Desnotícia vem aqui mostrar uma triste realidade que vai interessar muito, já que se trata de dinheiro e falou que é grana, todo mundo fica alerta. Saiu ontem o ranking das cidades mais caras para se viver no mundo e infelizmente duas cidades brasileiras estão entre as primeiras.
São Paulo em décimo e Rio de Janeiro em décimo segundo lugar, ironicamente nem nesse quesito os cariocas conseguem ficar na frente dos paulistas (cariocas...sempre atrás...). Enfim, deixando as posições de lado, nos lembramos que o Brasil é o país com mais e mais caros impostos no mundo, logo não é nenhuma surpresa que suas cidades sejam as mais caras.
Para quem pensa que é alguma vantagem viver em uma cidade assim, se enganou, primeiro porque as cidades que estão na ponta desse ranking infeliz são as piores, as mais desiguais, as mais pobres e as com mais problemas sociais e desastres naturais e guerras civis coisas do tipo; considerando que a primeira é Lunda, na Angola, podemos até ver o nível do pessoalzinho que participa desse ranking.
Alguns fatores meio óbvios mostram porque São Paulo e Rio estão entre as cidades mais caras, mas ao contrário do que parece a questão não tem nada a ver com alimentação, transporte e nem nada disso, isso tudo é firula para tentar camuflar os verdadeiros problemas. Primeiro, nesse tipo de cidade você é assaltado pelo menos uma vez por semana, aí já vai relógio, celular, dinheiro (se você tiver) e tal. Depois você é arriscado a levar tiro de bala perdida 25 horas por dia, aí já vai mais gasto com seguro de vida, colete a prova de balas...Depois, a saúde pública é um caos, aí você vai dar uma de gostosão e pedir até empréstimo no banco para pagar convênio particular, daí dá le mais dinheiro, e assim vai.
Com tudo isso aí que foi citado, já vai seu dinheiro do mês sossegado (isso se você trabalha, senão você vai ter de dar a semana toda para poder viver), e assim você vai fingindo que vai vivendo até que o nominho da sua cidade apareça novamente em algum ranking inútil para avisar você de que você é um trouxa que ainda se acha por morar em uma das cidades mais caras do mundo.

0 mil comentaram, comente você também!:

Postar um comentário

Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!