12 de jul. de 2011

Um grande aplauso para o novo país do mundo

JUBA, Sudão do Sul
Mundo
O Desnotícia está aqui para anunciar mais um fato da comunidade internacional que vai mudar a sua vida. Provavelmente, você, leitor, nem faz idéia do que se trata, afinal, nem sabe de onde é ou sobre o quê estamos escrevendo. Não preocupa, afinal essa é a primeira vez que aparece esse título aqui, já que esse título se refere a um novo país do mundo, o Sudão do Sul (ou اقلیم جنوب السودان se preferir).

O novo país é uma divisão do atual Sudão, (é, aquele país lá dos carinhas do petróleo) e já começou sua nova jornada como país como criador de centenas de problemas para cada solução.
Para começar, o novo Sudão do Sul fica localizado em uma área em que as coisas não são muito estáveis, digo, é bomba explodindo pra tudo que é lado, tiro, bala perdida, mortes, é tipo alguns lugares do Rio de Janeiro, onde a coisa fica feia constantemente. Depois, o país ja se inicia como sendo o país mais pobre do mundo, onde todo mundo passa fome, ninguém sabe ler, e tudo mais.
No país atualmente só tem mesmo esperanças e Coca cola (quanta propaganda), atualmente para que ele se desenvolva precisa somente de tudo, quando digo tudo é tudo mesmo, precisa de escolas, as muitas crianças ficam totalmente jogadas e não tem futuro nenhum que não seja o crime, precisa de hospitais, já que se lá você ficar doente você vai morrer com certeza, precisa de trabalho, já que todo mundo que mora lá trabalha vendendo muambas do Paraguai e se todo mundo fica vendendo não vai ter ninguém para comprar, precisa de moradias decentes onde pelo menos não tenha um monte de ratos, cobras e lagartos comendo (o pouco que tem) junto aos moradores, precisa de camisinha, já que o pessoal lá parece não conhecer muito bem levando em conta que cada um tem dez filhos e...e muito mais, se eu for citar tudo que precisa isso aqui vai deixar de ser uma desnotícia e virar um destestamento.
Apesar de tudo isso, condições precárias e cem filhos por pessoa, a superpopulação não é uma preocupação, já que a falta de segurança é uma insegurança do novo país que perdeu mais de 150 mil habitantes por causa de guerras com os vizinhos e afins...
Enfim, enquanto lá não tem nada, a ONU diz que vai dar apoios financeiros e tal, mas vai saber, não dá pra confiar na ONU, e de qualquer forma, agora resta sentar e esperar tomando uma Coca cola (já que é a única coisa que tem).

0 mil comentaram, comente você também!:

Postar um comentário

Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!