12 de jul. de 2011

A ausência do parlamentar não significa que ele faltou, significa que ele não compareceu...

BRASÍLIA, Brasil
POLÍTICA

A ausência do parlamentar não significa que ele faltou, significa que ele não compareceu...
Álvaro Gomes achando que é piadista

...Da mesma forma que a presença não significa necessariamente que ele está presente (como mostra o exemplo ao lado)
Desnotícia sobre a frase acima

Sem dúvida o que mais chamou atenção na câmara ontem foi a frase do deputado Álvaro Gomes, que foi mais que uma pérola. Ele tentaram defender seus companheiros que não compareceram para vadiar trabalhar na Câmara desde o início do recesso. Ao que parece a frase de Álvaro não foi muito convincente e foi motivo de chacota por parte dos ouvintes (até porque essa frase foi ridiculamente ridícula).
Mas, apesar de Álvaro ser mais um inútil de Brasília, um fato muito inusitado (mas ao mesmo tempo comum) ontem em uma das sessões nos fez chegar à conclusão de que a frase contrária à de Álvaro faz certo sentido, pelo menos se tratando das sessões da Câmara. A quantidade de gente presente mesmo sem estar presente na câmara é pequena, mas a de gente fazendo alguma coisa útil é menor ainda.

A sessão está interessante, não?
O exemplo ao lado foi um flagra do deputado Tiririca em uma das sessões, como pode ser visto na imagem, ele estava prestando muita atenção no assunto, assim como todos que estavam lá com ele fazendo bolinha de papel, seguindo moscas com os olhos, escrevendo besteirinhas, ou dormindo também.
De fato, temos de considerar também que o assunto da sessão deveria estar interessantíssimo no momento de sonolência de Tiririca, afinal de contas, se por qualquer curiosidade ou pura falta do que fazer mesmo ligarmos a televisão no canal da câmara, veremos a quantidade de assuntos importantes discutidos, sem dúvida todos deveriam reconhecer a relevância do time de badminton da cidade de piraju do sul que foi campeão da terceira divisão do esporte. Fora essas coisas muito importantes tem sempre os agradecimentos e os sentimentos pela morte de pessoas que nunca se ouviu falar e que provavelmente ninguém que está lá (fingindo que) que está escutando alguma coisa tem algo a ver com isso.

Fonte: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2011-07-01_2011-07-31.html#2011_07-07_00_08_09-10045644-0

0 mil comentaram, comente você também!:

Postar um comentário

Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!