21 de jul. de 2011

Deu a louca no papa

SHANTOU, China
Estamos aqui mais uma vez (ou não) para falarmos de um fato no mínimo inusitado que envolve o papa Bento XVI. Que ele é linguarudo e que está em tempo de ser morto se pisar em alguns países graças a sua lingua de sogra todo mundo já sabe, mas não é sobre isso que viemos tratar, nesse dia (olha na data que você vai saber de que dia estamos falando) ele resolveu dar a louca e excomungar um bispo em uma cidade da China (aquela que eu escrevi lá no cabeçalho).
O papa disse que excomungou o bispo Shen Long Lei Shiyin pois este fora ordenado sem ninguém saber e nem dar ordem para isso, mas é extranho pensar como alguém pode ser bispo e nem ser conhecido ainda. E mais, o papa disse que não excomungou ninguém (mas ele não acabou de dizer que excomungou?), segundo ele, em casos que infrinjam as mais de oito mil leis do vaticano que não são seguidas a excomunhão é automática (é a tecnologia).
De qualquer forma, o Vaticano enviou uma nota dizendo que sente muito pelo acontecido (aham) e que já haviam dito que o suposto sacerdote não poderia ser bispo, mas como ele é um idiota que não sabe obedecer a tais avisos, ele foi excomungado mesmo - e sem mais, claro que ninguém do Vaticano usou essas palavras no comunicado, já que é preciso pelo menos finjir algo, se você não o sente de verdade, e assim, saíram espalhando uma pseudo tristeza e blá blá blá.
Enfim, a China respondeu à excomunhão com outra nota, mas de um jeito bem menos "educado". Os chineses enviaram uma nota para o Vaticano pedindo para que cuidem de suas vidas orando ou fazendo o que bem entendem e deixem os assuntos particulares cheneses de lado. A china não mantém nenhuma relação com o Vaticano e muito menos com o Papa, por isso enfatizaram que ele não tem nada com isso e que o bispo de Santa Fé pode voltar a ser bispo segundo as leis chinesas (Waw, falou e disse...).
NOTA Esta desnotícia deveria ter sido publicada no dia 16/07/2011, mas por motivos alheios à nossa vontade ela não foi (estavam jogando CS no servidor).

0 mil comentaram, comente você também!:

Postar um comentário

Tem uma opinião sobre a Desnotícia? fale antes que lhe censurem!